top of page

Tipos de pele: Saiba qual é o seu tipo de pele na hora de escolher os produtos.

  • Foto do escritor: Scientist
    Scientist
  • 1 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de fev. de 2019


Você sabe qual é o seu tipo de pele? O autoconhecimento é muito importante para saber quais produtos são recomendados para você!


ree


Atenção: Este guia apresenta somente informações práticas e superficiais. Para um diagnóstico completo, consulte um dermatologista.







Pele normal: Apresenta textura firme, poros finos e brilho aveludado. Em alguns casos, a pele normal pode apresentar cravos na região nasal, sendo este o local com as maiores glândulas sebáceas. Não apresenta sensação de engorduramento e ressecamento, presentes nos outros tipos de pele.




Pele mista: É o tipo mais comum de pele. Apresenta a ''zona T'' mais oleosa do que as bochechas, que possuem aspecto mais seco. A tendência dessa pele é o ressecamento das bochechas e ao aparecimento de rugas diversas, enquanto na ''zona T' surgem cravos e espinhas.




Pele oleosa: Apresenta textura espessa e poros dilatados, com tendência à cravos e espinhas, devido à alta atividade das glândulas sebáceas. O acúmulo impurezas nos poros (como resíduos de maquiagem, cremes, poluição e outros cosméticos) podem gerar o entupimento dos mesmos, causando cravos e espinhas.

Importante: Lavar o rosto várias vezes ao dia pode ocasionar o ''efeito rebote'', onde as glândulas sebáceas são estimuladas ainda mais, produzindo mais oleosidade. A falta de hidratação também pode gerar oleosidade, então é fundamental que se use um hidratante oil-free, neste caso.




Pele seca: Não apresenta, geralmente, poros visíveis. Possui textura fina, sensível e opaca, com períodos de descamação, possuindo maior tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Banhos demorados e muito quentes devem ser evitados, pois diminuem a camada hidrolipídica de proteção da pele.


Comentários


bottom of page